quarta-feira, 2 de abril de 2008

A MINHA HISTÓRIA - No Zimbabué


Olá a todos…

Achei por bem, dar um pouco a conhecer a minha história no mundo das artes.
O bichinho da pintura começou há cerca de 12 anos, no Zimbabué, onde vivei durante 15 anos. (Não era o que é hoje, garanto-vos, mais belo país não havia).

Tudo começou por pintura em tecido, que se tornou numa explosão de loucura.
Utilizando tecido de algodão cru, bem lavado e passado a ferro, depois a imaginação dizia o resto.

Eu comecei por pequenas coisas no início, depois de pouco tempo as encomendas começaram, e aumentei para coisas grandes, bem grandes.
Decidi abrir um estúdio nas traseiras da minha casa, com uma equipa de 3 mulheres como ajudantes, uma bancada de 5mts x 5mts, tintas para tecido aos baldes (coisa que em Portugal não há, infelizmente), e durante os próximos 6 anos, a pintura em tecido foi a minha vida.

Nesta altura não havia máquinas digitais, por isso digitalizei as minhas fotos pela scanner para poder vos dar uma ideia da loucura - pintura em tecido.
Espero que gostam, pois para mi foram os melhores anos do artesanato.
Cá em Portugal já em 2003 tive que optar por coisas mais pequenas e com outra arte, sem ser africano, não é muito procurado.
Depois foi evoluindo para outras coisas como já tiveram oportunidade de ver através do meu blog.

Em poucas palavras, isto é a minha história do passado e do actual.

Beijinhos e até breve…. Continuem a visitar, há sempre novidades!

Sem comentários: